Cite um produto industrial de cada cidade...Pelotas, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Caxias, e Chapecó
Respostas
Olá,
Pelotas
Ocupa, atualmente, o segundo lugar do percentual nacional nesse setor da economia, o volume comercial corresponde a 21% do total nacional, dessa forma é superado somente pela Região Sudeste.
Novo Hamburgo
É a quinta maior brasileira com um PIB de R$ 357,8 bilhões, atrás somente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná[2]. O PIB per capita apresentou crescimento de 42% entre 2010 e 2014, mantendo-se concentrado principalmente no eixo Porto Alegre-Caxias do Sul[3].
Santa Cruz do Sul
Desde a Revolução Industrial, desencadeada no século 18, a forma como se vive no mundo mudou drasticamente. Se o advento das máquinas a vapor na época foi o motor do planeta, hoje a industrialização pode ser considerada o próprio mundo. Se uma pessoa que tivesse vivido por volta do ano de 1.700 retornasse ao mundo agora, em 2019, desconheceria por completo o modo de vida contemporâneo.
Caxias
O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Atualmente são 92 tributos vigentes, o que cria uma grande complexidade e muita burocracia.
Essa situação impede a indústria brasileira de desenvolver todo o seu potencial e é uma das causas do Custo Brasil, termo criado para designar os entraves econômicos, políticos e burocráticos que dificultam os negócios com o Brasil.
A Reforma Tributária é uma das principais formas de tornar o país mais produtivo, confiável e seguro, atraindo assim investimentos internos e externos.
Chapecó
Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada com cerca de 225 mil habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Sedia a Região Geográfica Intermediária de Chapecó e a Região Geográfica Imediata de Chapecó.