• Matéria: Biologia
  • Autor: gig94741
  • Perguntado 5 anos atrás

como se da o diagnostico tratamento direito das pessoas vivendo com hIv sintomas e fases da aids ?
relate tambem como vivem as pessoas com hIv / aids / em relaçao a situaçoes de preconceito e discriminaçao


gig94741: me ajudem por favor

Respostas

respondido por: karolfeijo450
3

Resposta:

Para saber se está contaminado com o vírus HIV deve identificar se teve ou não algum comportamento de risco como relações sem preservativo ou partilhar seringas contaminadas, devendo estar atento ao surgimento de sintomas como febre, mal estar geral, dor de garganta e tosse seca.

O tratamento é feito por meio do uso de antivirais contra o HIV

Não existe cura para a AIDS, mas uma adesão estrita aos regimes antirretrovirais (ARVs) pode retardar significativamente o progresso da doença, bem como prevenir infecções secundárias e complicações.

Explicação:

Homem que vive com HIV escreve relato sobre como enfrentou anos de depressão após diagnóstico-

-Não me entenda mal, ter HIV é uma droga. Use preservativos, faça o teste, não pegue esse vírus. Após meu diagnóstico aos 31 anos, perdi dois anos para depressão. Atormentado por dúvidas, minhas inseguranças se transformaram em ódio pelas mulheres que me rejeitaram quando descobriram meu status. Eu me senti venenoso, sujo e manchado. Eu me tornei um monstro.

Mas enquanto eu pensava no HIV como uma maldição, depois de anos de terapia e a garantia de uma ex-namorada, minha vida sexual é melhor do que nunca. Antes de ser diagnosticado, eu fiz sexo por garantido. Durante meus dias mais sombrios, eu ansiava por intimidade, mas não tinha ideia de como conseguí-la. Agora, uma nova e humildade mentalidade surgiu: eu gosto mais de sexo porque aprendi o seu valor.

No começo, eu contaria a potenciais parceiras românticas sobre meu status por um sentimento de obrigação, gaguejando miseravelmente, apenas para ser recebido com os olhos arregalados de medo. A maioria dessas pessoas, nunca mais ouvi falar novamente, e eu não as culpo; eu não estaria interessado em mim mesmo também. Minha vida no sexo - Hoje, tento mostrar que meus dados sobre o HIV não são um fardo, mas algo que fez com que eu crescesse. A minha carga viral é indetectável, o que significa que não posso infectar ninguém, embora tenha de tomar medicação para o resto da minha vida. Lidar com um assunto tão pesado com desafio, leveza e confiança é, eu gosto de pensar, sexy. Também me permite aliviar as pessoas de seus medos irracionais do HIV. Meu status não é algo para se envergonhar, e é por isso que pedi que meu nome aparecesse no início desta matéria. É hora de acabar com o estigma.


hezromsoare10: para uma notícia ser Clara e completa precisa responder às seguintes perguntas o quê Quem onde quando Como e porquê sendo assim retire desse texto as respostas para estas personas Mentos o que aconteceu onde quando Como e porquê
Perguntas similares