“Ano após ano, desaparecem espécies de animais e de plantas; a poluição do ar destrói a camada de ozônio e aquece o clima; as calotas polares derretem; o nível dos mares sobe; os desertos crescem e as tempestades aumentam”. Vemos a liberação de centenas de produtos que serão utilizados na agricultura (agrotóxicos), além do desmatamento que causa sérios danos ambientais para toda a humanidade. Diante destas questões, a partir de nossas reflexões sobre a ética cristã, leia as asserções I e II e responda a questão que segue:
[Asserção I] Todas estas questões ameaçam a vida humana de modo muito real, sendo que impera em nosso mundo a lógica sacrifical e de negação da vida, isto é, em nome do “progresso” e do desenvolvimento se sacrificam vidas humanas e a natureza (a criação).
[Asserção II] isto nos leva a pensar que vivemos como se não houvesse amanhã, isto é, as próximas gerações, que irão nos suceder neste mundo. Vivemos o “gozo da vida no presente às custas dos descendentes”. Frente a este estado de coisas as cristãs e os cristãos, imbuídos de sua ética são chamados a “não se conformar com este mundo”, com o estado de coisas mas a transformar pela práxis criativa e renovadora.
Escolha uma opção:
a. A asserção 2 é um embora verdadeira está em contradição com a 1
b. A asserção 1 e 2 estão corretas e são complementares.
c. A asserção 2 está incorreta e a asserção 1 correta
d. A asserção 1 e 2 estão incorretas.
e. A asserção 1 está incorreta e a asserção 2 correta
Respostas
respondido por:
3
Resposta: b. A asserção 1 e 2 estão corretas e são complementares.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás