Respostas
Campinas se consolidou como o maior centro de tecnologia do Brasil. Não é a toa que a cidade do interior de São Paulo é conhecida como o “Vale do Silício brasileiro”. O município possui três polos tecnológicos que reúnem fatores importantes para o crescimento como equipamentos de ponta e mão de obra qualificada.
O Vale do Silício brasileiro é uma expressão que engloba diversas cidades que se destacam como polos tecnológicos promovendo um ambiente de inovação e empreendedorismo no país. Devido ao panorama de crescimento nos investimentos em tecnologia no mercado brasileiro – mesmo com a atual instabilidade – o país e a America Latina como um todo têm atraído investimentos estrangeiros.
Com a extensão territorial do Brasil, diversas cidades tem se destacado como centros tecnológicos e ganhando mais espaço com incubadoras e institutos de pesquisa, formando um verdadeiro e extenso Vale do Silício brasileiro. Algumas destas principais cidades são: Campinas e São José dos Campos
O tecnopolo de Campinas reúne, ainda, empresas como a IBM, Lucent, Samsung, Nortel, Compaq, Motorola, Dell, Fairchild, Huawei, 3M, Texas Instruments, Celestica, Solectron e Bosch, além de vários parques industriais e incubadoras de empresas de alta tecnologia nas áreas de microeletrônica, computação, software e telecomunicações.
PUC-Campinas e Unicamp: a profunda ligação com a cidade e a produção de conhecimento que ganha o mundo.
PUC-Campinas e Unicamp: a profunda ligação com a cidade e a produção de conhecimento que ganha o mundo.