• Matéria: História
  • Autor: rafaelisikava
  • Perguntado 5 anos atrás

Explique a estética não programática do Pré-modernismo.

Respostas

respondido por: gustavosouza23
0

Resposta:

olha

Explicação:

respondido por: toinho38
0

Resposta:

Em termos didáticos, a Literatura se compõe de fases, as quais recebem distintas denominações, isto é, escolas literárias, estéticas literárias, estilos de época, dentre outras. São períodos estritamente ligados a todo um contexto cultural, social, político e econômico que perfizeram a história da humanidade.

Desta feita, temos que os autores, artistas ímpares e jamais esquecidos, fizeram de sua arte uma representação da realidade de acordo com a época em que viveram. Todos eles delineados por um perfil próprio, como também imbuídos de uma ideologia a que lhes era peculiar, foram também influenciados por fatores externos, os quais anteriormente proferidos.

Por assim dizer, o chamado pré-modernismo não se conceitua como sendo uma estética definida, razão pela qual se difere das demais. Esse é considerado, mediante a concepção dos estudiosos, como um período de transição entre tendências antes vividas e aquelas que já deixavam “entoar” seus primeiros ecos de inovação. Inovação essa que, na maioria das vezes, retratava um instinto de liberdade, desprendimento das “amarras”, instituídas pela maioridade social ora dominante.

Tais tendências estão relacionadas àquelas que compreenderam o final do século XIX e o Modernismo (movimento que sucede essa transitoriedade), visto que um grupo de escritores já antecipava alguns dos pressupostos temáticos e formais que mais tarde revelariam a era moderna. Destacam-se eles: Augusto dos Anjos, Euclides da Cunha, Lima Barreto, Monteiro Lobato, Graça Aranha, dentre outros.

Explicação:

não deu pra entender sua pergunta mas acho que é isso se não for é só avisar que eu edito


Adrianas2s2: então o pré modernismo é uma mistura de todos, só n entendi pq essa mistura?
Perguntas similares