Respostas
Resposta:
' O filme conta a historia de Meggie (Eliza Bennett), uma garota encantada pelas histórias de aventuras que lê nos livros. Certo dia ela descobre que seu pai Mo (Brendan Fraser), com quem mora sozinha desde o desaparecimento de sua mãe, tem poderes mágicos de trazer os personagens dos livros à vida quando lê trechos em voz alta. O vilão Capricórnio (Andy Serkis) '
Explicação:
Sobre tintas.
Ao adentrar no mundo fantástico de coração de tinta nos deparamos com uma grande trapaça à ordem natural das coisas: a palavra em tinta ao ser pronunciada ganha vida.
Mo é um médico de livros, encadernador por ofício, é apaixonado por livros e por sua filha Meggie com quem tem uma relação de estreita cumplicidade. Mas Mo guarda um segredo de sua própria cria. Sua língua encantada é capaz de transformar palavras - basta ler em voz alta para que coisas fantásticas aconteçam, como a personificação de três personagens do centro de coração de tinta, Dedo Empoeirado, Capricórnio e Basta, e a passagem de sua esposa, Theresa, para o mundo de tinta.
Desde então nove anos se passaram e Mo vive uma continua fuga desses personagens cruéis que o perseguem para fins muito mais impactantes do que a mera passagem de volta para seu mundo. O que Mo não sabe é que Meggie talvez também tenha seus próprios segredos, que sequer ela sabia.
O livro é uma delícia. É uma delícia e eletrizante, do tipo que te prende do começo ao fim. Os personagens são perfeitamente delineados, cada um deles, de modo que adentrar ao contexto em que se passa coração de tinta é absurdamente fácil. Até mesmo Elinor, tia de Theresa, e tia-avó de Meggie, torna-se interessante no decorrer das passagens e ganha tamanha força que fica difícil imaginá-la longe de algumas cenas.
Cornelia Funke soube usar as palavras ao seu favor. Ela mesmo trapaceou a ordem natural das coisas, indo com as palavras até seus deslimites, subvertendo o que era esperado e trazendo à tona aquilo que parece desejo de todo ávido leitor: transformar em palpável o que parece ser apenas traços e vento.