Diante de seus conhecimentos prévios , explique a diferença entre o tratamento com plantas medicinais e remédios farmacêuticos?
Respostas
Resposta:
Você poderia citar um ponto norteador para seus conhecimentos prévios, mas vamos lá...
Plantas medicinais foram muito utilizadas na medicina antiga, antes da indústria farmacêutica e avanço científico.
Usadas por nossos antepassados e até mesmo os primeiros médicos, conforme iniciou-se e se avançou a medicina, chegando ao ponto da criação dos fármacos, remédios químicos.
A principal diferença, do meu ponto de vista e conhecimento, é que plantas medicinais se usadas corretamente, não apresentam efeitos colaterais e se encontram presentes na natureza, com facilidade de as obter e utilizar. Porém com ponto negativo de o tratamento ser mais demorado, talvez não tão específico e forte o suficiente, pois a manipulação natural é mais branda.
Os remédios farmacêuticos tem muitos efeitos colaterais, até mesmo os mais simples. Suas composições químicas afetam e sobrecarregam o organismo. Porém são mais rápidos, com efeito mais "efetivo", com maior controle de dosagem e também existem maiores tipos de tratamento os quais não presentes nos de origem de plantas, como tratamentos hormonais, por exemplo.
Explicação:
Explicação sobre o que realmente é, não é uma resposta muito completa, mas o básico sobre a diferença entre um e outro. :)