• Matéria: Saúde
  • Autor: emporiovictoriagrafi
  • Perguntado 5 anos atrás

Um aspecto da política de gestão de serviços é a Educação Permanente em Saúde (EPS), que visa facilitar o envolvimento de todos os profissionais, possibilitando permuta de saberes, realizando uma reflexão da prática de trabalho e, com isso, buscar uma maior interação com toda equipe, proporcionando uma transformação nas relações, nas condutas, nos profissionais e nos processos de trabalho. Qual é a qualificação dos processos de trabalho em saúde?
a) Da problematização do cenário de práticas, tendo como objetivo somente a humanização da atenção.
b) Da criação de locais práticos, tendo como objetivos a resolutividade e integralidade.
c) Da criação de locais práticos, tendo como objetivos somente a resolutividade.
d) Da problematização do cenário de práticas, tendo como objetivos a resolutividade, integralidade e humanização da atenção.

Respostas

respondido por: thiaguinhoterra
35

Resposta:

A Educação Permanente em Saúde (EPS) é uma política de gestão de serviços, na qual a qualificação dos processos de trabalho em saúde se dá a partir da problematização do cenário de práticas, tendo como objetivos a resolutividade, integralidade e humanização da atenção.

Letra: D

respondido por: rodolfoedf
0

Resposta:

D)  Da problematização do cenário de práticas, tendo como objetivo somente a humanização da atenção.

Explicação:

Educação Permanente em Saúde (EPS), “na qual a qualificação dos processos de trabalho em saúde se dá a partir da problematização do cenário de práticas, tendo como objetivos a resolutividade, integralidade e humanização da atenção”. (CAVALCANTI; PADILHA, 2014, p. 171).

pagina 41 do livro

Perguntas similares