Leia o texto abaixo.
Americano e alemão quebram recorde mundial de escalada horizontal
Dois dos maiores nomes do alpinismo mundial, o alemão Stefan Glowacz e o norte americano Chris Sharma uniram forças para abrir uma rota de escalada nunca antes tentada. Os alpinistas desceram ao subterrâneo e escalaram, de ponta-cabeça, o teto da caverna Majlis Al Jinn, na região leste de Omã.
A caverna é a segunda maior do mundo e possui o maior teto. Não existe nenhuma entrada pelo solo e os alpinistas precisaram fazer um rapel de quase 160 metros de profundidade, passando por outras três crateras, para chegar ao local.
Glowacz e Sharma percorreram mais de 300 metros escalando horizontalmente o teto da caverna, estabelecendo um novo recorde mundial. Após uma queda, Glowacz [...] teve seu desempenho comprometido, o que dificultou ainda mais a vida de Sharma, que teve que enfrentar os maiores desafios da rota e fazer as passagens mais difíceis.
– Foi simplesmente incrível essa experiência de subir no teto de Majlis Al Jinn. O tipo e a natureza desse trajeto são únicos. Subir por entranhas na terra em direção à luz é uma das coisas mais impressionantes que já fiz. Estou orgulhoso de ter essa oportunidade com Chris – disse Glowacz.
– Queríamos escalar um lugar inesquecível e é o que fizemos. Foi um dos projetos mais impressionantes para mim como atleta – conclui Chris Sharma.
ALEXANDRINO, Renato de. Disponível em: . Acesso em: 8 dez. 2015. Fragmento. (P090621H6_SUP)
(P090622H6) Nesse texto, um trecho que apresenta marca de opinião é:
“A caverna é a segunda maior do mundo...”. (2º parágrafo)
“Não existe nenhuma entrada pelo solo...”. (2º parágrafo)
“Glowacz e Sharma percorreram mais de 300 metros escalando...”. (3º parágrafo)
“Foi um dos projetos mais impressionantes para mim como atleta...”. (4º parágrafo)
Respostas
respondido por:
35
R: D - FOI UM DOS PROJETOS MAIS IMPRESSIONANTES PARA MIM COMO ATELTA (4°PARAGRAFO)
Explicação:
#confia
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás