• Matéria: História
  • Autor: SOUUMCAFEBONITO
  • Perguntado 5 anos atrás

Dentro do sistema de organização do império persa, houve o sistema de Estrada Real. De acordo com o texto, para que servia e quais as suas características?
– Pode-se afirmar que a religião Persa, o zoroastrismo, era uma religião dualista. De acordo
com o texto, o que isso quer dizer?
Faça um pequeno resumo apontando os principais fatores que causaram a queda do Império
Persa.

Respostas

respondido por: beattrizalves12
1

Resposta:

ZOROASTRISMO, A RELIGIÃO DOS ANTIGOS PERSAS

MITOLOGIA

Desenvolvido e expandido durante o Império Persa na Antiguidade, o zoroastrismo se caracterizou como uma religião da dualidade entre o bem e o mal.

  

Caracterizado pelos ritos religiosos simples, o zoroastrismo ou mazdeísmo predominou como religião na região do Império Persa até a invasão e dominação pelos árabes muçulmanos, no século VII. Desenvolvido por Zaratustra (ou Zoroastro para os gregos), por volta do século VI a.C., a religião se tornou predominante no Império.

Não se sabe ao certo quando Zaratustra viveu, havendo indícios de que tenha vivido por volta do século X a.C., ou mesmo depois, entre os séculos VII e VI a.C. A lenda afirma que Zaratustra viveu isolado durante muitos anos no deserto e que, aos 30 anos, teria recebido os sete ensinamentos do deus Ormuzd, o que o levou a iniciar a divulgação de uma religião baseada nos ideais de pureza e igualdade.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares