O que foi comprovado em estudos referentes as crenças religiosas e suas práticas praticadas pelos pacientes?
Respostas
Resposta:
''Para vários autores, as crenças religiosas e espirituais proporcionam possibilidades de significação e respostas às perguntas existenciais que se colocam diante da doença e possibilidade de morte(3-5). No entanto, ajudar pacientes e familiares a encontrar significados para suas experiências ainda se coloca como um desafio para os profissionais de saúde. Isso se deve, principalmente, porque os profissionais se sentem despreparados para lidar com as crenças religiosas e espirituais dos pacientes e familiares e, além disso, existirem poucos estudos que abordam este tema na literatura científica(1).
Acessar a dimensão religiosa e espiritual de um paciente representa uma compreensão mais profunda de suas crenças e valores, permitindo ao profissional de saúde atender melhor suas necessidades. A formação na área da saúde ainda tem um forte componente objetivo e, devido a isso, muitos profissionais ainda têm relutância em abordar questões religiosas e espirituais. Atualmente, cresce a tendência de se incorporar as dimensões espiritual e filosófica na assistência à saúde. Para os autores, os pacientes devem ser entendidos na sua totalidade como pessoas e não simplesmente como exemplos isolados de doenças.''
Tirei esse trecho de um artigo de TCC, se quiser ver mais só copiar e colar o texto no google que o artigo aparece.
Minha resposta pessoal é que em minha crença (sou budista) as coisas que pratico interferem na minha energia espiritual e astral, então quando estou enferma, uso praticas de minha religião para ajudar a manter minha energia equilibrada (falei bem resumido para não aprofundar muito).
Explicação: