A respeito da política antitráfico negreiro, enquanto processo de transição para o trabalho livre no Brasil, pode-se afirmar que:
A) Originou-se devido à nova política alfandegária formulada por Alves Branco, que sobretaxou o ingresso de escravos, tornando o seu valor comercial excessivamente elevado.
B) Teve início a partir de exigências externas e, após o "Bill Aberdeen" (1845), culminou com a aprovação da Lei Eusébio de Queirós em 1850.
C) Desenvolveu-se após as exigências apresentadas por Talleyrand, no Congresso de Viena, para a instituição do Reino do Brasil.
D) Introduziu-se no Brasil como tese econômica defendida pelo romantismo revolucionário, que se fundamentava em princípios humanitários.
E) Teve início no Brasil como exigência dos fisiocratas, para o desenvolvimento do mercado interno e da atividade manufatureira.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Explicação:
guilheerme7676:
Obrigado por nada
respondido por:
3
Resposta:
b
Explicação:
b) teve início a partir de exigências externas, com a assinatura dos Tratados de 1810 entre Portugal e Inglaterra e, após o "Bill Aberdeen", culminou com a aprovação das Leis Eusébio de Queiróz e Nabuco de Araújo.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás