Respostas
Resposta:
1) Ser um educador
Um bom condutor deve cumprir também um papel de tutor, sendo, muitas vezes, exemplo para os escolares. Fazer esse tipo de transporte significa contribuir para a formação e educação de futuros cidadãos e motoristas.
2) Ter dedicação, educação e respeito
Ser dedicado, tratar as pessoas com educação e agir com respeito nas situações do dia a dia são consideradas características essenciais para um condutor de escolares. Demonstrar essas qualidades pode ser um diferencial na hora dos pais ou responsáveis escolherem o prestador do serviço.
3) Ser comprometido com a segurança
O trânsito é um ambiente que para funcionar bem depende de um conjunto de ações que envolvem uma série de quesitos: motoristas, pedestres, ciclistas, sinalização. Estar atento para todos esses componentes é fundamental para que o condutor de escolares garanta a segurança e a integridade das crianças e adolescentes que transporta.
4) Ficar sempre atento para a qualidade nos serviços prestados
É muito comum a qualidade de um serviço começar a cair quando o negócio já está estabelecido. Para fazer a diferença, é preciso ficar sempre atento com a qualidade do serviço prestado. Manter o mesmo padrão oferecido no início ajuda a preservar e a cultivar novos clientes. Por isso, buscar qualificações para além das exigidas para a profissão, como qualidade no atendimento e cuidados especiais para transporte de escolares, pode ser um diferencial bastante interessante para o mercado. Os cursos mencionados são oferecidos pelo SEST SENAT na modalidade a distância. Eles são gratuitos e podem ser acessados aqui.
5) Conduzir de forma preventiva
Ou seja, dirigir com o foco em evitar acidentes. Isso requer, por exemplo, atenção às condições do veículo, atenção do motorista e planejamento nas ações que realizará no trânsito. Afinal, transportar escolares é conduzir muito mais que estudantes. É transportar vidas e sonhos de dezenas de crianças e adolescentes.
Explicação: