Respostas
Resposta:
Explicação:
1) - A influência do imperialismo sobre o planeta foi tamanho, e continentes como a África, até hoje, colhem as consequências desse processo de dominação colonial.
2)-surgiu como consequência das transformações causadas pela Revolução Industrial. Essa revolução foi iniciada pioneiramente na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII, e causou transformações profundas. A partir dela, houve o surgimento da indústria, e mudanças nos modos de produção e nas relações patronais aconteceram.
3)-Até hoje há marcas desse período no continente africano, por causa dos conflitos causados pelas colônias europeias. A imposição de cultura e crenças e a dominação do homem branco sobre o negro deixaram cicatrizes no tecido africano.
Tensões raciais até hoje são comuns, brigas armadas e tráfico humano continuam a ocorrer. O continente é extremamente heterogêneo, com países vizinhos que sequer falam a mesma língua.
A pobreza é extensa e por ter sido um país explorado por tanto tempo e de forma tão violenta até hoje se encontra no patamar do subdesenvolvimento. Não há riquezas sociais, doenças se espalham facilmente, violência é comum e as pessoas em sua maioria não são educadas.
O Imperialismo na África é o retrato de um sistema cruel e indiferente.