Texto 1 Lua adversa Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua… Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e que vêm [...] Texto 2 As quatro fases da lua Lua Cheia, esfera redonda, Que ilumina este lugar, Lua Crescente que olha de lado, Como se fosse me encarar. Minguante que revira a cara, Para eu não lhe admirar, Lua Nova que nasce tão bela, Querendo me conquistar. Fonte Texto 1: MEIRELLES, Cecília. Lua adversa. In: Estante blog. 2018. Disponível em: . Acesso em: 29 set. 2020. Fragmento. Fonte Texto 2: BEZERRA, Ernande. As quatro fases da lua. In: Portal Escritores. 2015. Disponível em: . Acesso em 29 set. 2020. (P060232I7_SUP) (P060238I7) De acordo com o Texto 2, a Lua Crescente ilumina este lugar. nasce tão bela. olha de lado. revira a cara. por favorrrrrrrr eu estou fazendo a provaaaaa
Respostas
respondido por:
48
Resposta:
Olha de lado
Explicação:
No texto fala: "Lua Crescente que olha de lado,"
nailtonlula:
vc pode me ajudar
respondido por:
0
No trecho do poema de Cecília Meireles, a "lua crescente que olha de lado. como se fosse me encarar" (C).
Cecília Meireles, poetisa brasileira, enquadra-se na segunda fase do Modernismo Brasileiro. Suas obras trazem em si temas sobre a existência no mundo, o efêmero, o perene, a morte, com evidências políticas e sociais.
Meireles escreve sobre suas angústias de modo que os leitores se sentem tocados e inspirados.
Ao remeter à poesia clássica com versos brancos e livres, a poetisa retrata, em suas obras, o mundo e a subjetividade do homem, trazendo uma poesia espiritualista, introspectiva e melancólica.
Link: brainly.com.br/tarefa/20529252
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás