• Matéria: Português
  • Autor: karenprado1228
  • Perguntado 5 anos atrás

Analise o parágrafo abaixo:

A autora do livro politizou a discussão. “No tempo em que só a elite ia para a escola, talvez a norma culta bastasse. Hoje, com o acesso da classe popular, a formação tem que ser mais ampla. Nosso livro é direcionado para aquele que pode ter sido discriminado por falar errado”, disse ela. Em outras palavras, exigir a correção da linguagem é ser preconceituoso. A reação foi imediata. “É um absurdo esse paternalismo condescendente de não corrigir erros gramaticais. Com isso, consolida-se o conceito de coitadinho, pernicioso e prejudicial ao desenvolvimento dos cidadãos. Qualquer um pode cometer os barbarismos linguísticos que quiser, mas deve saber que eles só se sustentam dentro de um contexto e têm preço social”, diz a escritora Ana Maria Machado, doutora em semiologia, integrante da ABL e ganhadora do Prêmio Hans Christian Andersen – o Nobel da literatura infantil.

O Estado de S. Paulo, 18 de Maio de 2011, p. A-3

Após a leitura responda: O conectivo de coesão “com isso”, presente no segmento “Com isso, consolida-se...”, pode ser substituído por várias outras expressões coesivas, EXCETO:
por isso.

a- dessa forma.

b- em decorrência disso.

c- contudo.

d- graças a isso.

Respostas

respondido por: fefercastro1212
2

OI

exceto graças a isso ;)

pq se formos tentar encaixa-lo no texto, pode perceber que não fará sentido. isso pq no texto não há a perspectiva de gratidão, com a palavra "graças a isso" demonstra.


fefercastro1212: exceto o "graças a isso", pq se formos tentar encaixa-lo no texto, pode perceber que não fará sentido. isso pq no texto não há a perspectiva de gratidão, com a palavra "graças a isso" demonstra.
fefercastro1212: espero ter ajudado
karenprado1228: Ajudou muito!
Perguntas similares