2) A "política do filho único" limitava os casais a ter um único filho. Em 29 de outubro de 2015, O governo comunista anunciou o fim dessa política que durou mais de 30 anos. Assinale a alternativa que apresenta o país que anunciou o fim dessa política.
a) Rússia
b) França
c) China
d) Austrália
Respostas
Resposta:
Letra C) China
Explicação: Na década de 1970, a China adotou uma política de filho único por casal, para tentar controlar a alta taxa de natalidade da época, o país abandonou essa política em 2016, substituindo-a por um limite de dois filhos, contudo, isso não foi suficiente para levar a um aumento sustentado de nascimentos, considerando que muitos casais chineses fse desencorajaram a ter filhos por conta do alto custo. Tal comportamento resulta na população da China envelhecendo e, até 2050, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de um quarto dos chineses terá mais de 65 anos de idade.
Ou seja, se antes os chineses tinham filhos demais, hoje tem de menos.
A China (letra C) foi o país que anunciou o fim da política do filho único.
Letra C: China.
Isso ocorreu principalmente pelo fato de que a maior parte da população economicamente ativa (PEA) já estava velha. Nesse sentido, a flexibilização da política de filho único contribuiu para o aumento no número de nascimentos e, consequentemente, representação da oferta de mão-de-obra dentro dos próximos anos.
Nessa dimensão da realidade, o governo chinês é quem determina (por meio da lei) se a família pode ter um ou mais filhos.
Diante de tudo isso, a gente pode considerar que a flexibilização da política do filho único é vista como uma ação estratégica para a economia chinesa.
Aprenda mais acessando este link:
https://brainly.com.br/tarefa/780106
Cuide-se bem!