Pessoas que possuem condições especiais de saúde precisam de cuidados especiais quando o assunto é o planejamento e a execução de atividades e exercícios físicos. Desse modo, é possível citar pessoas com doenças crônicas que incluem indivíduos com obesidade, hipertensão, diabetes e/ou dislipidemias.
LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas diferentes populações. Maringá-PR.: UniCesumar, 2020. (Adaptado).
Considerando o texto acima sobre os conceitos, a etiologia e os fatores de risco da obesidade, avalie as afirmativas abaixo:
I. A obesidade pode ser definida como um acúmulo excessivo de gordura corporal que leva ao comprometimento da saúde, sendo consequência do balanço energético positivo.
II. A obesidade e o sobrepeso levam a algumas consequências importantes como: a perda da qualidade de vida e graves doenças crônicas, por exemplo, as doenças cardiovasculares.
III. O aumento da obesidade no Brasil passa pelo processo de transformação do panorama alimentar, ou seja, a urbanização possui pouco impacto nos padrões alimentares, bem como as contribuições desse processo para o crescimento da população com excesso de peso e obesidade são insignificantes.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
I II
Explicação:
Páginas 52/53
O crescimento da obesidade, no Brasil, encontra-se dentro do processo de transformação do panorama alimentar do brasileiro. A urbanização e seu impacto, nos padrões alimentares e na atividade física, também, contribui para a progresso do excesso de peso e obesidade .
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás