Analise o texto a seguir: “Chama a atenção que o MEC tenha optado pelo IDEB como referência de qualidade. Por que não construímos uma mediação baseada no custo aluno/qualidade, na qual se levaria em conta uma série de variáveis que são necessárias ao funcionamento adequado de uma escola de qualidade? Por que não definimos o que entendemos por uma escola que tenha condições de ensinar e não criamos um indicador mais amplo e sensível às desigualdades sociais? (FREITAS, 2007, p. 981)”. Isso significa que: Escolha uma: a. o IDEB pode ser criticado por ser um parâmetro que tem como objetivo avaliar a função social da escola. b. o IDEB não é um parâmetro para o investimento em escolas e sistemas públicos de educação. c. o IDEB foi criado com o objetivo de detectar escolas cujos alunos apresentem baixa performance, mas não propõe indicadores que diminuam as desigualdades sociais. d. o IDEB mostra que houve um grande avanço na qualidade do ensino na escola pública. e. o IDEB foi criado para definir a qualidade de uma escola mais sensível às desigualdades sociais.
RESPOSTA; C. o IDEB foi criado com o objetivo de detectar escolas cujos alunos apresentem baixa performance, mas não propõe indicadores que diminuam as desigualdades sociais.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
C. o IDEB foi criado com o objetivo de detectar escolas cujos alunos apresentem baixa performance, mas não propõe indicadores que diminuam as desigualdades sociais.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás