A fé e a ciência precisam uma da outra? ou o destino delas é viver separadas? Justifique sua resposta.
Respostas
Resposta:
Penso que sim, pois para se fazer um estudo em princípio se tem que ter uma ideia, uma teoria já em mente, que depois será testada e comprovada.
Existe varias teorias cientificas para explicar varias coisas, e muito delas são prausíveis. E muitas vezes, você tem que aderir em o que acreditar e aperfeiçoar, caso você seja um cientista.
Até mesmo, como exemplo, as escrituras de todas qualquer religiões são estudadas, tantos suas localidades, seu modo de viver e etc.
Por causa mesmo da bíblia, podemos definir varios buracos que existia na história. Sendo de fato a biblia considerado como um livro de historia pois os fatos realmente foram relatados.
Ou seja, varios dos acontecimentos bíblicos foram comprovados cientificamente. Como a existência de Jesus.
Mas só por causa dessas provas, como a existencia de Jesus, isso não diz que você obrigatoriamente deve crer nele.
Apesar de Jesus na época de sua existência, foi uma repercussão mundial!!
Varios cientistas em si, trouxe a tona sua fé, alguns eles tentaram comprovar e outros eles não conseguiram.
Uns cientistas acreditam na Matriz, outros que o universo passou a existir só por que sim.
E basicamente todo o resto dos cientistas famosos eram agnósticos, ou seja, acreditavam em Deus, mas ao mesmo tempo não.
Menos Newton que era Cristão e os demais outros cientistas.
Até mesmo, foi um católico que deu a primeira ideia sobre o BigBang. Ou seja, toda essa teoria deu início com um católico.
De fato o Universo é um mistério. Tudo diz que tudo teve um início.
Stephen Hawking mesmo, conseguiu provar sua tese que até o TEMPO teve início.
Literalmente a REALIDADE teve início.
Ou seja, o sentido de matéria, as leis universais do universo, a leis de Newton, os átomos, a logica, o sentido, o espaço geográfico que é altura, largura e profundidade, o tempo... TUDO teve início.
Por isso que os poprios cientistas dizem que não há sentido em dizer "o que tem do lado de fora do universo???". Pois não há um fora, pois lá, a logica não existe, lá não tem sentido na palavra "fora". Lá não tem as leis do universo e nem lógica, tudo literalmente é POSSIVEL.
É por isso mesmo que os cientistas dizem que o BigBang em si não explica a origem do universo e sim o porquê do formato do nosso universo ser assim.
Pois em si, não teremos como saber o que causou a nossa existência, e com isso, cabe a fé de cada um, explicar...