1) (IFC- Concurso para Assistente de Alunos- 2009) A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo. Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que *
(A) Alguns especialistas afirmam que, quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.
(B) A gravidez precoce é um problema exclusivo das meninas, pois são elas as maiores culpadas desse inconveniente e que devem assumir a total parcela de responsabilidade, considerando que um filho representa o fim da sua vida e da sua liberdade
(C) As adolescentes grávidas representam um grupo de alto risco obstétrico, pois, apresentam um elevado nível de complicações quando comparadas às demais, além de favorecer o nascimento de bebês prematuros ou, quando a mãe possui idade inferior a 13 anos, tem duas vezes e meia a mais possibilidade de gerar um bebê com baixo peso.
(D) A gravidez na adolescência causa preocupações à sociedade, pois os jovens muitas vezes encontram-se despreparados para enfrentar o mercado de trabalho, o que pode torná-los marginalizados, agravando o quadro de pobreza do país.
ME AJUDEM PFVRR!!!!!!
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
Olá, Letra B a INCORRETA
B) A gravidez precoce é um problema exclusivo das meninas, pois são elas as maiores culpadas desse inconveniente e que devem assumir a total parcela de responsabilidade, considerando que um filho representa o fim da sua vida e da sua liberdade.
Explicação passo-a-passo:
A gravidez não deve ser tratada como um problema exclusivamente da mulher, por que deve-se tratar da responsabilidade do homem também.
Espero ter ajudado!!
Tchauu.
trixie17:
obrigadaaa
respondido por:
0
Resposta:
b
Explicação passo a passo:
sosoci
b
Explicação passo a passo:
sosoci
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás