De acordo com Gadotti (2006), vivemos na sociedade do conhecimento considerado o grande capital da humanidade. Não somente o desenvolvimento tecnológico necessita dele para a inovação tecnológica, como ele se torna hoje elemento básico para a sobrevivência de todos. Na era do conhecimento, a educação, e a educação a distância em particular, é um bem coletivo e por isso quem deve decidir sobre a qualidade dos seus certificados não é nem o Estado e nem o Mercado. Mas deve ser a sociedade e o sujeito aprendente. A sociedade do conhecimento oportuniza múltiplas formas de aprendizagem. Diante desse contexto, constituem formas múltiplas de aprendizagem.
É correto apenas o que se afirma nas assertivas:
A efetiva implantação de parcerias entre o público e o privado (famílias, empresa, associações, etc.).
Uma maior autonomia para a escola, onde é possível que ela possa introduzir programas e projetos que atendam às necessidades dos seus alunos como uma forma mais rápida de inseri-los no mercado de trabalho.
Entre as consequências para a educação em geral com esse propósito, podemos destacar um ser dependente e com pouca autonomia, apresentando dificuldade inclusive para articular o conhecimento com a prática.
A necessidade de realização de avaliações permanentes com participação efetiva dos que integram a comunidade escolar, ou seja, um debate público constante.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
1, 2 e 4
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás