Respostas
1-O espaço rural é ocupado majoritariamente pelas atividades econômicas do setor primário (agricultura, pecuária, extrativismo), além do turismo. No Brasil, a agricultura é bastante diversificada: o café, a laranja, o feijão, a. soja e o milho são apenas alguns dos muitos produtos agrícolas do país.
2-Latifúndio é uma grande propriedade rural geralmente não cultivada e não explorada, portanto representa terras com reduzido aproveitamento econômico, improdutivas, no caso propriedade rural ou grande extensão de terra em que, geralmente por não haver utilização, exploração ou cultivo, se pratica atividades sem grandes investimentos.
3- O minifúndio é a propriedade de pequena extensão para o seu auto sustento, em função de vários fatores: a situação regional, por meio do plantio de hortaliças, apicultura, criação de aves, piscicultura, fruticultura e qualquer atividade que dependa de pouco espaço e muita mão de obra. Estes são utilizados na agricultura tradicional.
4- Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.
5-O agronegócio, também conhecido por agrobusiness, compreende as atividades econômicas ligadas à agropecuária, ao manejo de florestas para comércio e serviços (silvicultura) e ao extrativismo vegetal.
6-Agropecuária. Na agricultura, os estados da região Centro-Oeste destacam-se pela produção de grãos, como a soja, o arroz, o milho e o feijão, além da cana-de-açúcar.
7-Os conflitos no campo brasileiro originam movimentos sociais que buscam a reforma agrária. ... O que ocorre em muitos casos é que as ocupações empreendidas pelo MST nem sempre são solucionadas pacificamente pelo Estado brasileiro, desencadeando assim conflitos no campo.
8-O desmatamento é uma prática muito comum para a realização da agropecuária. As queimadas, método muito utilizado para a retirada da vegetação original, intensificam a poluição atmosférica, além de reduzirem os nutrientes do solo. Outro agravante é a utilização de agro tóxicos.
9-Quatro eixos de atuação são indicados como as soluções para a recuperação e a preservação do bioma. Entre eles, a implementação de políticas ambientais mais eficientes; a adoção de melhores práticas agropecuárias; a restrição de mercado para novos produtos de desmatamento; e o engajamento público com a causa.