Respostas
Resposta:Para os inquisidores, a humilhação era a melhor forma de castigo e servia para amedrontar outras pessoas. Assim, a forma de tortura mais usada na época era a de cortar o calcanhar do herege e queimar em brasas. Além desta punição, existiam outros meios de tortura como a prisão, prisão perpétua e a morte.
Estima-se que 500 pessoas tenham sito vítimas de tortura da inquisição no Brasil, que iniciou-se no período Brasil colônia e durou cerca de três séculos. O movimento político-religioso da igreja católica no país foi mais brando em comparação ao que ocorreu na Europa, embora também tenha sido marcado por violência e intolerância religiosa.
A igreja católica possuía uma lista com o que era considerado crime na inquisição. Nesta lista incluía feitiçaria e práticas judaicas. A maioria das vítimas foi do Nordeste do país e judeus que moravam em terras brasileiras. Além disso, no período do descobrimento, os índios, considerados curandeiros naturais, já habitavam o país e foram, por isso, uns dos perseguidos.
Dentre os perseguidos pela nacionalidade judaica, estava a tropa de Pedro Álvares Cabral. Das 13 naus que chegaram com Cabral, 11 tiveram que mudar o nome. Essas pessoas de origem judaica tiveram que mudar seus nomes forçadamente pelo catolicismo. Assim, a estas pessoas têm-se a referência de “Cristãos-Novos”. Assim, como sua tropa, Cabral tinha descendência judaica que converteu-se ao cristianismo.
Espero Ter Lhe Ajudado, Bons Estudos, Ha Me Desculpe Se Estiver Errado!!