estima-se que nas próximas décadas o crescimento urbano nos países desenvolvidos não será muito elevada entretanto duplicará principalmente em países da Ásia e a África em apenas 10 ou 15 anos assim uma parcela de cada vez maior da população mundial estará exposta pobreza desemprego e os riscos ambientais Associados a:
Respostas
Resposta: letra B)
Explicação: Estima-se que , nas próximas décadas, o crescimento urbano nos países desenvolvidos não será muito elevado (de 870 milhões para 1,01 bilhão de pessoas, ou seja , cerca de 13%); entretanto, duplicará principalmente em países da Ásia e África em apenas 10 ou 15 anos. Assim, uma parcela cada vez maior da população mundial estará exposta à pobreza, ao desemprego e aos riscos ambientais associados à urbanização acelerada, como a deficiência de saneamento básico.
O crescimento urbano nas próximas décadas, em países de continentes como a Ásia e a África, a população poderá enfrentar problemas associados ao rápido crescimento da urbanização e consequências em relação ao saneamento básico. (alternativa b)
O crescimento acelerado da urbanização
Com o rápido crescimento da urbanização, as cidades na maioria dos casos, não são planejadas. Sendo assim, as infraestruturas básicas que todas as cidades devem apresentar para receber uma grande quantidade de pessoas, acabam não sendo disponibilizadas para atender a toda a demanda da população, resultando em problemas urbanos.
Dessa maneira, o acesso ao saneamento básico pode se tornar bastante comprometido, o que pode resultar no aumento da exposição da população a doenças influenciando também as taxas de mortalidade.
Aprenda mais sobre o crescimento urbano em: https://brainly.com.br/tarefa/48432727
#SPJ2