De acordo com as ideias de Mello e Hostins (2018), no texto “Construção mediada e colaborativa de instrumentos de avaliação da aprendizagem na escola inclusiva” os espaços, os tempos e a avaliação postos em nossas escolas comuns são a principio, organizados e estruturados para a escolarização coletiva, assim como organizados para alunos “uniformes”. Ao se deparar com um aluno com deficiência, portanto com necessidades fora das suas "praticas padrão" (SKRTIC, 2014, p. 183), a escola enquadra essas necessidades ao já estabelecido em sua cultura escolar e encaminha-o ao Atendimento Educacional Especializado como forma de resolução do problema e assim justifica:
Escolha uma:
a. a impossibilidade de mudar-se e adaptar-se as necessidades, ou seja, ratifica seus espaços e tempos instituídos com o encaminhamento a educação especial que tem em sua gênese outras formas de organização, funcionamento e atuação.
b. a impossibilidade de mudar-se e adaptar-se as necessidades, ou seja, ratifica seus espaços e tempos instituídos com o encaminhamento a educação especial que tem em sua gênese outras formas de organização, funcionamento e atuação, no entanto, valoriza a individualidade de cada aluno.
c. a possibilidade de mudar-se e adaptar-se as necessidades, ou seja, ratifica seus espaços e tempos instituídos com o encaminhamento a educação especial que tem em sua gênese outras formas de organização, funcionamento e atuação.
d. a possibilidade de mudar-se, mas que não significa, adaptar-se as necessidades, ou seja, ratifica seus espaços e tempos instituídos com o encaminhamento a educação especial que tem em sua gênese outras formas de organização, funcionamento e atuação na qual o aluno precisa adaptar-se.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
certa A
Explicação:
a escola enquadra essas necessidades ao já estabelecido em sua cultura escolar e encaminha-o ao AEE como forma de resolução do problema e assim justifica a impossibilidade de mudar-se e adaptar-se às necessidades, ou seja ratifica seus espaços e tempos instituídos com o encaminhamento à educação especial que tem em sua gênese outras formas de organização, funcionamento e atuação.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás