Respostas
Resposta:
1) A evolução das especies é a possibilidade das especies se modificarem geneticamente com o passar do tempo.
2) As mudanças genéticas ocorrem, geralmente, por via da procriação, quando os filhos herdam os genes dos pais. Estes genes podem ter sofrido algum tipo de mutação em qualquer uma das fases do desenvolvimento do feto.
3) Os fatores ambientais afetam na seleção natural e, portanto, servem para exterminar as espécies que não forem adaptadas para o meio.
A Teoria da Evolução de Charles Darwin é uma teoria para explicar a diversidade de especies que presenciamos. E pode ser resumido como "a sobrevivencia do mais apto"
Atulamente, a teoria foi refinada e é conhecida como Neodarwinismo.
As duas principais "leis" da teoria darwinista são a seleção natural e as mutações genéticas.
A seleção natural diz que um ser vivo não pode passar sua genética para frente se ele morrer antes desse evento (algo meio óbvio. quem está morto não faz filho)
A mutação genética foi descoberta por Mendel em seus estudos sobre ervilhas. Hoje esta area de estudo foi ampliada de forma geral e sabemos que em qualquer especie animal existe uma probabilidade de se ter descendentes com genes modificados de forma natural.
Juntando estas duas leis (além de outras áreas da biologia) temos a teoria da evolução.
Um animal produz descendentes com genes diferentes do pai/mãe.
Se ocorrer uma mudança de meio que faça o pai morrer, talvez, um dos filhos possa sobreviver.
Os filhos que sobreviverem, passarão a genetica do pai adiante. Os que morrerem nao conseguem passar a genetica adiante.
Explicação: