Respostas
Resposta: A saúde no Brasil sempre demonstrou precariedades. Com a necessidade de mudar esse panorama, foi criado o Programa de Saúde da Família, posteriormente intitulado para Estratégia Saúde da Família, no ano de 1994. Atualmente, o programa que impera é o SUS - Sistema Único de Saúde.
O modo mais complacente de mudar a saúde no Brasil é, de fato, atender às necessidades do atendimento básico. Se não há investimentos para ações básicas como campanhas de vacinação, atendimentos familiares e postos que atendam essencialmente a afecções básicas da população, consequentemente hospitais e clínicas lotarão. Concatenado com a ideia apresentada, investir na vacinação é de grande importância, visto que doenças já erradicadas estão voltando.
O mau atendimento da rede pública é fruto de uma série de inviabilidades profissionais e econômicas. A ausência de investimentos e uma segurança de carreira para profissionais da área gera desinteresse e, consequentemente, caos. Em suma, alterar a organização hospitalocêntrica do Brasil é a principal forma de mudar o quadro atual, diminuindo a problemática na qual nos encontramos e beneficiando a vida da população que tanto necessita.
Explicação: Espero ter ajudado