Sobre o espetáculo de dança Parabelo do Grupo Corpo, visto em sala de aula, podemos afirmar: *
As alternativas I, II estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.
Somente a alternativa III está correta.
As alternativas I e III estão corretas.
Respostas
Resposta:
O Grupo Corpo se apresenta na Cidade das Artes do dia 8 ao dia 10 de novembro, trazendo duas de suas obras coreográficas: Parabelo e Triz. Ambas coreografadas por Rodrigo Pederneiras, um dos fundadores do Grupo Corpo.
Com trilha sonora composta pó Tom Zé e José Miguel Wisnik, o espetáculo “Parabelo” é a 27ª coreografia apresentada pela Companhia. Com traços que remetem ao xaxado e ao baião, possui uma forte expressão corporal, com uma marcação rítmica de pé e muito jogo de cintura. A trilha sonora é composta por nove temas inspirados no nordeste e na contemporaneidade. O figurino é composto por malhas de pernas e mangas compridas em variações de vermelho, laranja e amarelo. O trabalho da figurinista Freusa Zechmeister cria o jogo de luz e sombra que veste, num primeiro momento, os intérpretes de “Parabelo”.
Triz é um trabalho carregado da angústia da superação, principalmente por conta dos processos cirurgicos pelos quais Rodrigo Pederneiras passou. Desde 2005 o espetáculo estreia rigorosamente a cada dois anos. A coreografia é tida como a mais difícil da companhia, com movimentos rápidos e uma contagem de passos complicada. O nome simboliza perfeitamente a composição artística, pois o espetáculo parece estar sempre “por um fio”, “por um triz”. Os figurinos também são de Freusa Zechmeister e a trilha sonora foi composta por Lenine.
Explicação:
espero ter ti ajudado muito boa sorte ☺️