. Escrita por Oswald de Andrade, a peça “O rei da vela” é uma crítica à sociedade e à política de um Brasil que vivia a crise do café e as consequências do crack de 1929 da Bolsa de Nova York. Nela observamos: *
1 ponto
a) Prepotente, Abelardo pisa em quem pode, mas não sabe que é apenas “um feitor do capital estrangei
b) A peça conta a história de um agiota inescrupuloso, Abelardo I, o Rei da Vela. Com negócios diversificados, sua especialidade são empréstimos. Aproveitando-se da crise econômica que flagela o país, Abelardo empresta dinheiro e cobra juros baixos.
c) A forma pela qual o sistema de agiotagem não permite o enriquecimento de alguns em detrimento dos muitos que se tornam dependentes.
d) A história de um agiota inescrupuloso, Abelardo I, o Rei da Vela. Com negócios diversificados, sua especialidade são empréstimos. Aproveitando-se da crise econômica que flagela o país, Abelardo empresta dinheiro e cobra juros escorchantes.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
1. Letra D: a famosa peça “O rei da vela” pode ser compreendida como uma crítica à sociedade e à política de um Brasil que vivia em uma profunda crise. Isto ocorre durante a crise do ciclo cafeeiro, sendo que o preço vinha decaindo no mercado internacional.
A peça conta a história de um agiota inescrupuloso, Abelardo I, o Rei da Vela. A sua grande especialidade eram os empréstimos. Ele aproveitava-se da crise econômica que flagela o país,
Espero ter ajudado!!!
jujucarvalho387:
Pode marcar como melhor resposta pfv?
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás