• Matéria: Contabilidade
  • Autor: karinamedbar
  • Perguntado 5 anos atrás

Conforme o Estatuto do Idoso os casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos serão objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como serão obrigatoriamente comunicados por eles a quaisquer dos seguintes órgãos. A esse respeito, leia as afirmativas a seguir:

I Somente a instituição de longa permanência deve ser comunicada.

II Apenas o Ministério Público e a autoridade policial devem ser comunicadas.

III Basra comunica ao Conselho Municipal do Idoso e a autoridade policial.

IV Os órgão as ser comunicados são: a autoridade policial, o Ministério Público, os Conselhos Nacional, Estadual e Municipal do Idoso.

V Somente a família deve ser comunicada e esta dará providências juntos aos órgãos de proteção ao Idoso.



II. Considere a seguinte situação: João, de 72 anos, portador de limitações físicas, convidou seu filho Ricardo para morar com ele, pois necessita de auxílio nas atividades diárias, no entanto, Ricardo condicionou a sua permanência na casa do pai, caso esse desse o cartão do INSS e a senha para que o filho pudesse juntar o dinheiro necessário para a compra da viagem tão sonhada. Nessa condição, a atitude de Ricardo não constitui delito passível de punição, dado que, é dever dos pais partilharem seus bens com os filhos.

III. O idoso apresenta atendimento preferencial junto à Defensoria Pública da União, dos Estados e do Distrito Federal em relação aos serviços de assistência judiciária.

IV. É dever do Estado e da sociedade certificar ao idoso o direito à liberdade, no que se refere também a prática de esportes e lazer.

Respostas

respondido por: brunavitta
0

Resposta:

Os órgão as ser comunicados são: a autoridade policial, o Ministério Público, os Conselhos Nacional, Estadual e Municipal do Idoso.

Explicação:

Corrigida pelo Ava

Perguntas similares