Há 500 milhões de anos, minúsculos animais flutuantes associaram-se a algas microscópicas e fixaram-se às rochas marinhas, formando colônias. A concentração destas colônias dá origem a áreas naturais inigualáveis, pela sua cor, beleza, forma e grande variedade de vida. Esses locais, verdadeiros oásis de vida marinha, são dos mais produtivos ecossistemas do planeta. (Suzana Ribeiro. www.naturlink.pt/) O texto refere-se a *
1 ponto
A. Poliquetas do Filo Annelida, formadores de colônias de tubos.
B. Recifes de corais, formados principalmente por seres do Filo Cnidária.
C. Colônias de organismos do Filo Mollusca.
D. Zooplâncton, formado, principalmente, por organismos do Filo Arthropoda.
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
O texto se refere aos corais, isto é, aos cnidários. Os animais desse grupo são diblásticos, por isso não possuem orgãos, portanto, não há sistemas. A excreção e a respiração é feita por difusão.
Os organismos descritos são os Recifes de corais, formados principalmente por seres do Filo Cnidária, alternativa B.
Essas estruturas são constituídas por animais do Filo Cnidária, Classe dos Antozoários, que secretam carbonato de cálcio e formam as estruturas que conhecemos, semelhantes a rochas coloridas.
São bastante utilizados como indicadores de poluição no ambiente, pois são sensíveis a qualquer perturbação no ecossistema, sendo os primeiros organismos a serem afetados e demonstrar que algo está errado.
Os recifes são os ecossistemas com a maior biodiversidade no mundo, sendo o lar de diversos de cnidários, peixes e invertebrados, que vivem e se abrigam em suas estruturas.
Mais conhecimento em: https://brainly.com.br/tarefa/44781032