A inovação tecnológica tem sido cada vez mais essencial em nosso cotidiano, modificando as relações e transformando a nossa sociedade. Nesse contexto, inevitável que ocorram grandes mudanças no mundo jurídico. Avanços tecnológicos e novas ferramentas têm sido criadas e/ou adaptadas para acompanhar as mudanças das relações jurídicas envolvidas nesses processos tecnológicos. Exemplo disto são os contratos que também passaram ser eletrônicos, substituindo o contrato de papel em diversas transações. O contrato eletrônico são os negócios jurídicos celebrados através de aparelho eletrônico, meio de manifestação e instrumentalização da vontade das partes.
A respeito do contrato eletrônico, analise as afirmativas a seguir:
I- Em nosso ordenamento, não há qualquer vedação com relação ao documento ser eletrônico, não necessitando ser obrigatoriamente em papel.
II- Os efeitos jurídicos, validade ou eficácia, necessita de que as partes contratantes sejam devidamente identificadas, como por assinatura eletrônica de sistema criptográficos de chave pública e chave privada.
III- O contrato digital não precisa ter tudo registrado e/ou armazenado em meio eletrônico, caso seja questionada a autenticidade do documento, ou até mesmo alegada fraude.
IV - Por ser meio alternativo de contratação, não há necessidade de manifestação de vontade.
Respostas
respondido por:
2
eu acho que e a ll
Explicação:
ESPERO TER AJUDO
abigailisabelm:
Obrigadaaaa
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás