• Matéria: Psicologia
  • Autor: ericasayonaria
  • Perguntado 5 anos atrás

A exclusão é uma forma de bullying e deve ser combatida com o trabalho de toda a equipe. Segundo Moreno e Fajardo (2013), é normal os alunos reagirem de maneira negativa diante de uma situação desconhecida. O professor pode estabelecer limites para estas reações, buscando, por meio do exemplo e do esclarecimento, conscientizar seus alunos para que isso não mais aconteça. Descreva as soluções práticas que a escola pode oferecer para que não haja exclusões e preconceito

Respostas

respondido por: gabhelenadf
15

Resposta:

Explicação:

mostrar ser acolhedora e incentivar aos alunos a tratarem uns aos outros com igualdade, promover campanhas dentro da própria escola para poder iluminar a cabeça de alunos de que este ato não é correto. Promover gincanas para maior interação dos alunos, podendo promover amizades.

Espero ter ajudado

respondido por: larissamagrani
4

Por meio da educação e da conscientização, a escola torna-se ambiente de empatia, amor ao próximo e solidariedade, a fim de que não haja preconceitos nem discriminações.

O preconceito, permeado na sociedade, existe e é considerado uma ideia maléfica e nefasta, pois impulsiona o discurso de ódio, o desrespeito e a violência, seja ela física, psicológica ou simbólica.

Tal ato nefasto é definido como concepção intolerante e criminosa, gerando a violência e incentivando a maldade com o próximo. Atos discriminatórios não são democráticos nem merecem ser exaltados, uma vez que promovem o terror e o ódio na sociedade.

Ao apresentar uma visão generalizada da sociedade, o preconceito segrega e impõe ideias universais na sociedade, obrigando que todos sigam uma determinada visão.

Logo, não há lugar para a pluralidade nem para o diferente quando a sociedade é regida por ideologias preconceituosas.

Link: brainly.com.br/tarefa/30304783

Anexos:
Perguntas similares