• Matéria: Saúde
  • Autor: stefannythais
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia os texto a seguir:
A prevalência de excesso de peso e obesidade está aumentando em um ritmo alarmante em muitos países. Em âmbito mundial, entre 1980 e 2014, a proporção de obesos mais que duplicou. O aumento da prevalência de obesidade encontra explicações nas mudanças comportamentais ocorridas nas últimas décadas, sobretudo devido à alimentação inadequada e ao sedentarismo. Nos países de renda média, os sistemas de vigilância têm encontrado tendências temporais de aumento da obesidade. O Brasil passou por diversas mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais que evidenciaram transformações no modo de vida da população. A ampliação de políticas sociais na área de saúde, educação, trabalho e emprego e assistência social contribuiu para a redução das desigualdades sociais e permitiu que o País crescesse de forma inclusiva. Também se observou rápida transição demográfica, epidemiológica e nutricional, apresentando como consequência maior expectativa de vida e redução do número de filhos por mulher, além de mudanças importantes no padrão de saúde e consumo alimentar da população brasileira (BRASIL, 2014).


A opção que melhor explica o exposto é:

Umas das maiores prevalências de doenças que atualmente acometem os brasileiros deixaram de ser agudas e passaram a ser crônicas.

A)Mesmo com a transição nutricional e apesar da intensa redução da desnutrição em crianças, as deficiências de micronutrientes e a desnutrição crônica ainda são prevalentes em grupos vulneráveis da população, como os quilombolas e indígenas.

B)O nosso país vem enfrentando aumento expressivo do sobrepeso e da obesidade em todas as faixas etárias, e as doenças crônicas é a principal causa de morte entre adultos. O excesso de peso acomete mais crianças vulneráveis de escolas publicas devido aos cardapios da merenda escolar.

C)Apesar da intensa redução da desnutrição em crianças, as deficiências de micronutrientes e a desnutrição crônica, e ssas ainda são prevalentes em grupos vulneráveis da população como os idosos.

D)O país vem enfrentando aumento expressivo do sobrepeso e da obesidade em todas as faixas etárias, o que pode estar relacionado às mudanças no padrão tecnológico de vida da população, que levou ao aumento significativo do sedentarismo.​

Respostas

respondido por: Jaqelinnne
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares