• Matéria: História
  • Autor: gabimello20023
  • Perguntado 5 anos atrás

Os movimentos nacionais na Alemanha e na Itália na segunda metade do século XIX, além das diferenças políticas tem como objetivo :
A)a unidade política econômica como requisito para o desenvolvimento capitalista por meio do fortalecimento do estado e da Integração geográfica dos mercados .
B)a independência Econômica diante da intervenção Econômica inglesa com a manutenção de estruturas de produção medievais.
C)a valorização do arianismo como instrumento de recuperação do homem germânico em italiano e criador do "Espaço Vital"
D)a construção de um estado forte inspirado nos modelos orientais como base política para recuperação da posição que Itália e Alemanha havia ocupado no final do século XVIII.
E)a manutenção de uma política de produção territorial contra os interesses franceses resultantes na expansão napoleônica assentados em uma perspectiva política conservadora .

ME AJUDEM POR FAVOR!​

Respostas

respondido por: deboramoura123456x
10

Resposta:A) unidade política e econômica com requisito para o desenvolvimento capitalista através do fortalecimento do estado e da integração geográfica dos mercados.

Explicação:

respondido por: EduardoPLopes
2

É correta a alternativa A, tendo se formado tanto na Alemanha quanto na Itália as bases políticas para que o mercado interno pudesse ser protegido (em especial das indústrias da França e Inglaterra) e a industrialização pudesse se expandir nos dois países.

Nos dois casos houve um protagonismo político das regiões que já eram mais economicamente desenvolvidas em cada um dos países: a Prússia, no caso da Alemanha, e o Reino de Piemonte e Sardenha no caso da Itália. Ambas também se unificaram sob algum tipo de Monarquia, com a Alemanha se tornando o Segundo Império Alemão e a Itália o Reino da Itália.

Mais sobre o tema em;

https://brainly.com.br/tarefa/31582696

Anexos:
Perguntas similares