• Matéria: Filosofia
  • Autor: ketilly12pradoteles
  • Perguntado 5 anos atrás

Quais são os 4 significados que Platão apresentou no diálogo sofista?!?​

Respostas

respondido por: Anônimo
0

No diálogo Teeteto, Platão traz um importante pensamento de Protágoras: “O homem é a medida de todas as coisas, das que são como são e das que não são como não são”. Isso significa, em outras palavras, que se uma pessoa pensa que uma coisa é verdade, tal coisa é a verdade para ela.


Anônimo: O Sofista é uma obra de Platão (428/7 – 348/7 a.c.) desenvolvida sob a forma de um diálogo lógico-discursivo através de seus personagens: Teodoro, Sócrates, Teeteto e ‘O Estrangeiro’ ou ‘Hospede de Eleia’, que é introduzido na conversação como um visitante originário da cidade natal de Parmênides, representando assim o pensamento pertencente ao ...
Anônimo: O SOFISTA PLATÃO O SOFISTA DE PLATÃO I — Teodoro — Fiéis, Sócrates, à nossa combinação de ontem, aqui estamos na melhor ordem. Trouxemos conosco este Estrangeiro, natural de Eléia; é amigo dos discípulos de Parmênides e de Zenão, e filósofo de grande merecimento.
Anônimo: Ou seja, a linguagem defendida pelos sofistas (representados por Górgias, Polo e Cálicles) sofistas e a linguagem defendida pelos filósofos Sócrates e Platão - que conclui que esta é não só inútil, mas mesmo imoral. É um diálogo de cinco personagens: Polo, que tal como Górgias é um sofista; Querefonte, um amigo de Sócrates, que o acompanha a casa de Cálicles; Cálicles: O grande ...
Anônimo: Na Grécia, em meados do século V a.C. um grupo de filósofos monetizou suas atividades e, com isso, levantaram polêmicas a respeito da função da Filosofia. Eles foram os Sofistas, uma galera considerada “malandra” pelos demais filósofos da época. Apesar disso, as ideias pregadas pelos Sofistas são tema recorrente do Enem e ainda hoje são muito usadas.
Perguntas similares