As políticas públicas é um campo do conhecimento que nasceu nos Estados Unidos ainda na década de 1930. Ele surge em um contexto de crise econômica mundial e de necessidade de promoção de políticas econômicas anticíclicas. No Brasil a ideia de políticas pública só passou a ser discutida amplamente e de forma mais sistemática após a promulgação da Constituição Federal de 1988. Entre os conceitos que geram confusão estão às ideias de avaliação e monitoramento de políticas públicas. Algumas pessoas acreditam que a avaliação e o monitoramento são as mesmas coisas. Realmente em alguns escritos na área de políticas públicas esses dois termos acabam sendo utilizados como sinônimos.
A partir destas afirmações e, após a leitura do material de apoio mencionado compartilhe um pequeno texto reflexivo, como no mínimo 355 caracteres (com espaço) e no máximo 500 caracteres (com espaço) em que você aponte a compreensão do monitoramento e avaliação e de sua funcionalidade junto as políticas públicas, podendo inclusive, sua contribuição considerar exemplos locais para endossar seu posicionamento.
Referência do Material de apoio:
VAITSMAN, Jeni; RODRIGUES, Roberto WS; PAES-SOUSA, Rômulo. O sistema de avaliação e monitoramento das políticas e programas sociais: a experiência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil. In: O sistema de avaliação e monitoramento das politicas e programas sociais: a experiência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil. 2006. p. 77-77.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Tudo posso naquele que mi fortalece.Tudo posso naquele que mi fortalece.ggghjh
Hangelita:
aff
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás