oi, eu fiz um artigo de opnião com o tema "Violencia contra a mulher. Um problema social ou individual?". Quero saber os pontos fracos e fortes do texto, e o que tenho que melhorar.
Este problema é o cotidiano de vários lugares do mundo, vindo desde muito tempo, sendo algo comum. Mesmo com o passar dos anos e as mulheres conseguindo seus direitos, isso ainda continua sendo algo visto em muitos lugares e com muitas pessoas. Só no Brasil 532 mulheres são agredidas por hora, e mesmo depois disso a maioria não denunciam a pessoa.
Temos de fazer alguma coisa em relação a isso, mesmo as mulheres tendo uma lei a seu favor, muitas ainda tem medo de denunciar, ou mesmo achar que mereceu ser agredida. Temos de ensina-las sobre feminicídio desde cedo, para saberem que isso não é algo que deve ser considerado comum, quem agride tem grandes chances de matar também. Por isso as mulheres criaram o feminismo(todos terem direitos iguais) com o femismo(as mulheres terem mais diretos do que os homens), ou mesmo achando que é inútil desmerecendo totalmente a história dele.
A maioria das pessoas que pensam que as mulheres não precisam de direitos, são homens que viveram nas gerações passadas, e que viram, mulheres sendo agredidas sendo algo considerado normal, e por isso acabavam agredindo suas esposas também. No fim, pelos jeitos que eles formam educados, insistem em discutir se elas precisam mesmo de direitos, é quando são contrariados com argumentos lógicos, dizem que é falta de respeito.
Bem, uma possível negociação entre os dois argumentos seria, ambos respeitarem o pensamento um do outro, mas os que a acham que as mulheres não precisam de direitos, devem mesmo assim, as respeitarem, e não violarem os seus direitos, que é o que muitas pessoas não cumprem, podem não concordar, mas devem pelo menos respeitar, e não tentar colocar o seu argumento ultrapassado “goela a baixo" nas novas gerações, achando que são os únicos certos. Também como já disse anteriormente, é importante ensinar as mulheres das próximas gerações sobre os seus direitos, e a importância do feminismo, para elas saberem seus direitos e podermos evoluir nossa sociedade, para um dia isso virar algo que nem precisa ser discutido, e todos terem os mesmos direitos.
A violência contra a mulher é infelizmente visto como algo comum por muitas pessoas, mas felizmente muitas pessoas veem que isso é algo que precisa ser discutido, e explicam isso para pessoas de tanto gerações passadas, tentando mudar suas mentes, quanto novas gerações as demonstrando que é algo importante, e tendo mais chances de mudar o futuro. Discutir sobre esses assuntos é bom, principalmente quando ele ainda é algo comum.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
hdihfhdhhwhahsjsjjrjehdhejjsjs
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás