Respostas
Resposta:
aí em cima ☝
Explicação:
espero ter ajudado
Insetos: a polinização por insetos é chamada de entomofilia. Nesse grupo, podemos citar os besouros, as moscas, as vespas, as mariposas e, principalmente, as abelhas. Esses últimos são os insetos de maior importância quando o assunto é polinização. As plantas que necessitam desse agente polinizante possuem, normalmente, flores com uma área de pouso e néctar em quantidade moderada.
Pássaros: a polinização por pássaros é denominada de ornitofilia. Em geral, as plantas polinizadas por esses animais apresentam cores vivas (normalmente vermelhas), estrutura resistente e néctar abundante. Essas características garantem a visitação de aves porque elas apresentam boa visão sensível a vermelho, olfato pouco desenvolvido e hábitos diurnos.
Morcegos: a polinização feita por morcegos é chamada de quiropterofilia. Esses agentes geralmente atuam polinizando flores esbranquiçadas com grande quantidade de néctar, forte odor durante a noite e rígidas. Essas características são importantes, pois os morcegos apresentam o sentido do olfato desenvolvido e hábitos noturnos.
Animais: diversos animais atuam como polinizadores, tais como mamíferos, pássaros e insetos. A polinização por animais é chamada de zoofilia, e as plantas que necessitam desses agentes geralmente oferecem algumas recompensas, como o alimento. Percebemos, nesses casos, uma alta especialização floral para garantir a visita de seus polinizadores.
Vento: é um importante agente polinizador, e a polinização efetuada por ele é denominada anemofilia. Tanto gimnospermas quanto angiospermas são polinizadas pelo vento e, nesse último grupo, destacam-se as monocotiledôneas.
Explicação: