Respostas
Resposta:
plágio acontece quando alguém copia um conteúdo produzido por outra pessoa sem apresentar a fonte original, isto é, assumindo que a autoria da obra é sua.
Resposta:
1- O plágio é o ato de assinar, apresentar e publicar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem a permissão do autor. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria
2- A saber, existem consequências jurídicas cíveis, criminais e administrativas para o plagiador. ... O aspecto criminal do plágio está previsto no artigo 184 do Código Penal, que prevê a pena de três meses a um ano, ou multa, a quem violar direito autoral.
3- O que temos visto em prática é o famoso ditado que corre pelas práticas educativas, “você finge que me ensina e eu finjo que aprendo”, como metodologia de várias instituições do país
a falta de compromisso dos profissionais, que não se colocam como educadores, como formadores de conceitos, se esquivando de suas responsabilidades sociais, mantendo atitudes favoráveis ao comodismo próprio, ao invés de lutar contra a educação de péssima qualidade.
É fundamental que a escola advirta os alunos quanto aos plágios, quanto ao uso do “ctrl c, ctrl v”. Isso pode ser feito dentro dos próprios laboratórios de informática, através de programas que identificam as cópias, os farejadores de plágios. Se o professor mostrar na prática que existem programas que identificam as cópias, com certeza deixarão de fazer uso delas.
Os alunos não podem ter a ideia errônea de que nada acontece com quem copia um artigo, rouba a produção de outra pessoa.
elo contrário, devem ser educados contra essas práticas, visando o exercício da escrita, aprendendo a defender sua opinião própria em relação a um assunto.
E caso continuem a utilizar esses recursos, que sejam responsabilizados pelos seus atos.
Algumas dicas podem ajudar os professores na hora de avaliar os trabalhos escritos: observe o vocabulário do aluno e o utilizado no texto – o uso de palavras sinônimas mais elaboradas pode ser um indicativo de plágio; fazer comparações entre diferentes autores – normalmente crianças e adolescentes não têm capacidade de articular ideias distintas; melhoras repentinas na escrita – antes o aluno apresentava alguma dificuldade; o estilo de texto utilizado – identificar se é a forma como o aluno escreve.
O que não pode acontecer é a escola aceitar essa prática, sem exigir atitudes éticas e morais, pois seu papel fundamental é auxiliá-los no processo seletivo de materiais de qualidade, além de propor uma formação intelectual por excelência.
4- A pena cominada para o crime de plágio é a de detenção de 3 (três) meses à 1 (um) ano, ou multa.
5- A principal forma de evitar o plágio nos trabalhos escolares é educando e conscientizando os alunos. Os professores precisam abordar o tema durante as aulas e orientar os estudantes sobre a lei de direitos autorais.(Sai daqui entkakaka)
6- Plágio é quando você copia um trabalho por exemplo, feito por outra pessoa, e só troca algumas palavrinhas e nada demais. Já a pirataria é quando você copia um trabalho (só um exemplo) feito por outra pessoa, mas nem sequer altera palavra alguma.
7- Sim, pois plágio não é apenas em trabalho digitalizado.
8-O crescimento das matrículas universitárias, associado ao avanço da tecnologia, acentuou uma prática antiga, mas que agora tomou uma dimensão preocupante. O plágio em trabalhos acadêmicos surfa nas ondas da internet e seduz jovens pouco afeitos à prática da pesquisa e adeptos da preguiça intelectual.
Professores universitários flagram ensaios, artigos, monografias e dissertações com reprodução parcial ou total de artigos disponíveis em sites de buscas da internet ou de textos já publicados em livros e revistas. Os trabalhos omitem os verdadeiros autores, constituindo-se apropriação indevida da propriedade intelectual.
9- Nesse sentido, a paródia não necessita a autorização do autor da obra original, já que deve haver sempre uma intenção clara de homenagem ou sátira, sem intuito de usurpar a identidade da mesma. ... Já o plágio é a reprodução parcial da obra, sem a indicação de sua fonte.
10- Porque a pessoa pega uma música já feita por alguém.
Explicação passo-a-passo:
ESPERO TER AJUDADO!!!