2- Escreva uma carta para o FUTURO. Comece falando para seu amigo
FUTURO sobre esse ano de 2020 .Tudo que aconteceu e está acontecendo
com você. Depois fale tudo que você deseja alcançar nos próximos anos. E
faça um apelo para que ele lhe ajude concretizar. Capriche!!!
3- Escreva cinco coisas que lhe deixou:
MUITO FELIZ MUITO TRISTE
Respostas
Resposta:
Escrever uma carta para o seu eu do futuro é um exercício divertido que faz refletir sobre a vida atual e as metas para um futuro ideal. Embora seja um exercício simples, ele deve ser levado a sério para se obter bons resultados. Pense em algumas ideias antes de sentar para escrever a carta, e depois coloque a carta em um lugar que permitirá que o seu eu futuro a encontre.
Parte 1
Pensando em quem você é agora
Escolha uma idade. Antes de qualquer coisa, decida em quantos anos quer que seu eu futuro tenha quando ler essa carta. Você pode querer lê-la quando tiver 18, 25 ou 30 anos, por exemplo. Escolher uma idade o ajudará a definir os objetivos que você quer alcançar até esse momento da vida.[1]
Escolha uma idade que o coloque em circunstâncias diferentes das atuais. Você verá como sua vida mudou e se alcançou ou não os objetivos se escrever uma carta quando estiver no primeiro ano do ensino médio para ler quando estiver na faculdade, por exemplo.
2
Seja casual. Você está escrevendo uma carta para si mesmo, por isso, ela não precisa ter um tom formal. Escreva como se estivesse falando com seu melhor amigo.[2]
Ao falar do seu eu presente na carta, use “eu”. Ao falar do eu futuro, use “você”.
3
Resuma quem você é no presente. A carta deve começar com um pequeno lembrete de quem você é atualmente. Pense em citar as realizações recentes, como uma boa nota na escola, ou interesses atuais, incluindo atividades extracurriculares. Você verá o quanto a sua vida mudou desde quando você escreveu a carta.
4 Escreva sobre os seus medos. Por exemplo, você pode ter medo de falar em público, de se mudar depois que acabar a escola ou de não entrar na faculdade que deseja. Você poderá ver se superou esses problemas no futuro. Além disso, pensar nos medos ajuda a perceber que eles podem não ser tão ruins, e pode ajudá-lo a criar estratégias para superá-los ou um segundo plano.
5
Identifique seus valores e crenças. Pergunte a si mesmo o que o guia no presente. Seu sistema de crenças (seja religioso ou secular) e seu código de ética pessoal exercem uma função enorme nas suas ações. Tomar consciência dos seus valores pode ajudá-lo a formar ideias de quem você quer ser no futuro.[5]
Inclua informações sobre sua igreja, se você frequentar alguma, ou de valores, como aceitar a fé de alguém, ou a falta desses valores. Adicione as morais que o guiam, como ser bondoso ou ajudar os necessitados.
6
Escreva sobre suas habilidades e aptidões. Escolha aquelas com que você se identifica claramente na sua vida atual, como vencer um torneio de tênis, liderar uma banda ou organizar eventos na escola. Você pode ser um ótimo escritor ou excelente em matemática. Pensar nas coisas que você domina atualmente pode ajudá-lo a decidir o que você quer alcançar no futuro.
você atualmente, como jogar futebol ou entrar na faculdade. Pense também sobre as metas que deseja alcançar no futuro, como viajar para a Europa, publicar um artigo em uma revista ou entrar em uma banda
Adicione coisas que deseja quer parar, continuar e começar a fazer. Talvez queira parar de discutir com sua irmã ou de roer as unhas. Talvez queira continuar a frequentar a igreja toda semana ou tirar notas boas. Você também pode querer começar a participar de atividades voluntárias na comunidade ou fazer parte de uma equipe de esportes ou de um clube. Coloque tais objetivos na carta e veja se os alcançou no futuro.
Explicação:
espero ter ajudado