• Matéria: Filosofia
  • Autor: jccabraln03
  • Perguntado 5 anos atrás

O que é a Filosofia Helênica? Por que ela pode ser considerada como

uma filosofia de vida? Explique.​

Respostas

respondido por: ulissesmuniz290
0

Resposta 1

Por helenismo compreende-se o período de domínio da cultura grega no mundo antigo que se seguiu após a morte do imperador Alexandre, o Grande. ... Esse processo construiu um mundo novo, ecumênico e integrado na Antiguidade que recebeu o nome de Helenismo ou Período Helenístico. Considerada uma filosofia de vida, com ela nós podemos ter um desenvolvimento natural de nosso próprio intelecto. E também permite desempenhar certo papel no desenvolvimento da noção de cosmopolitismo, isto é, da ideia de homem como cidadão do mundo.

Resposta 2

"O Helenismo foi o dia marcado pelo horóscopo chinês que no dia trinta e um de outubro do ano 331 a.C., para os ocidentais, nasceriam o maior número de helenas que o mundo já vira".

Logo “Helena” foi condenado como nome de bruxa e a prova estava bem na frente dos olhos gregos; devido a uma bruxa, Esparta e Tróia se guerrearam entre si e até deu origem a vários filmes diversificados como: “O cavalo de Tróia”, “Helena de Tróia” e “Tróia” todos com nomes super-originais e que se não citados aqui você jamais saberia que contam o mesmo fato.

Outro filme importante que fala rapidamente sobre o Helenismo é “300”, recentemente lançado, em uma das cenas onde o governador de Esparta sobe ao monte para pedir a bênção aos Smigols ele vê uma linda mulher bruxa se contorcendo e predizendo o final do filme, e olha que o filme só foi lançado cerca de 2300 anos depois da predição, pois bem, o nome da mulher é Helena e não acabam Helenas em Esparta graças ao fenômeno que foi premunido pelos chineses antigos: O Helenismo."

==Introdução

O Helenismo propriamente dito foi apenas uma data em que nasceram o maior número de Helenas que a humanidade já vira.

Brincadeira

Perguntas similares