Respostas
A Queda do Império Romano (do Ocidente) ocorreu por meio de um longo período de crises, tendo o Império entrado em crise ainda no século III e sido dissolvido apenas no Século V.
Os principais problemas vividos pelos romanos se relacionavam com o seu modelo econômico, que havia se tornado insustentável, e com as disputas com os povos não-romanos, em especial os povos germânicos, que viviam tanto nas fronteiras como em alguns dos territórios ocupados pelos romanos. Havia, assim, uma série de insurreições e invasões que se tornaram impossíveis de conter para o exército romano.
A charge ilustra, de forma sátira, a queda do império Romano e direcionar a motivação da crise a série de conflitos econômicos, civis e político que correram durante o período.
Toma-se como um dos principais motivos para descentralização do império as invasões bárbaras, que desencadearam um movimento de ruralização da população e domínio da Igreja. Como ilustra a charge, um homem totalmente da área rural.
Devido ao processo de ruralização gerou diminuição da produção e fluxo comercial que, consequentemente, acarretou a desvalorização da moeda e aumento dos impostos.
Para mais informações, acesse:
Atividade Feudal: brainly.com.br/tarefa/41390707