1. (urca) sobre a indústria brasileira e sua distribuição espacial, assinale o que for correto. * 1 ponto a) o nordeste brasileiro, sem tradição industrial, embora com grandes cidades como fortaleza, recife e salvador, não participa das atividades industriais brasileiras, pois as indústrias instaladas nestas cidades capitais são de bens de capital. b) a segunda maior área industrial brasileira é formada pelo complexo do carajás que inclui manaus, belém e são luis, onde se encontra a maior concentração de indústrias de bens de consumo duráveis do brasil. c) um processo de desconcentração industrial ocorreu no brasil beneficiando a região norte que, com a criação do mercosul, abriu um amplo mercado nos países do cone sul, e graças à densa rede de comunicações e de transportes, teve várias empresas nacionais e estrangeiras atraídas para essa região. d) a maior diversificação e maior concentração fabril do país ocorrem na capital paulista e arredores, o que se constitui no chamado abcd paulista, que concentra hoje o maior número de empregos no setor secundário brasileiro.
Respostas
Resposta:
d) A maior diversificação e maior concentração fabril do país ocorrem na capital paulista e arredores, o que se constitui no chamado ABCD paulista, que concentra hoje o maior número de empregos no setor secundário brasileiro.
Explicação:
fiz no classroom, está certo :)
Resposta:
1 – É correto o que se afirma na afirmativa D, que diz que a maior diversificação e maior concentração fabril do país ocorrem na capital paulista e arredores, o que se constitui no chamado ABCD paulista, que concentra hoje o maior número de empregos no setor secundário brasileiro.
Ao considerar a indústria brasileira e sua respectiva distribuição espacial, temos que na capital de São Paulo e na região metropolitana do estado são onde se encontram a maior diversificação e também a maior concentração de fábricas situadas no Brasil.
2 – O projeto de governo foi denominado de Plano de Metas. Letra A.
O Plano de Metas foi desenvolvido durante o governo de Juscelino Kubitschek, mais precisamente, no ano de 1955. No seu governo, JK defendia a missão de fazer o Brasil crescer 50 anos em 5 anos, que era o slogan do Plano de Metas do governo.
BJS BONS ESTUDOS