Os fatores que propiciaram a industrialização do Reino Unido estar na alternativa:
a) Acumulo de capitais; Disponibilidade de matéria prima e de energia; Avanços técnicos e o controle do Estado pela burguesia; Força de trabalho suprida pelos camponeses que migraram para as cidades, convertendo-se em mão de obra barata e superexplorada. Pois sem leis trabalhistas, trabalhavam entre 12 a 14 horas diárias, com mão de obra de adultos e crianças.
b) Indisponibilidade de matéria prima e farta mão de obra suprida pelos escravos africanos.
c) Força de trabalho suprida pelos camponeses que migraram para as cidades, convertendo-se em mão de obra barata e superexplorada. Pois sem leis trabalhistas, trabalhavam entre 12 a 14 horas diárias, com mão de obra de adultos e crianças; Acúmulo de capitais e indisponibilidade de matéria prima.
d) Acumulo de capitais; Disponibilidade de matéria prima e de energia; Avanços técnicos e o controle do Estado pela burguesia; Mão de obra suprida por escravos africanos.
e) Acumulo de capitais; Disponibilidade de matéria prima e de energia; Avanços técnicos e o controle do Estado pela igreja.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra A
Explicação:
A Inglaterra possuía uma larga reserva de capital, devido a suas explorações econômicas e atividades de saques como pirataria realizada nos séculos anteriores.
A nação Anglo-Saxônica também detinha numerosa disponibilidade de carvão, um recurso bastante utilizado pelas fábricas, navegação, trens etc.
A Inglaterra também tinha uma burguesia extremamente forte, que praticamente dominava o estado e seus interesses.
Já sobre os trabalhadores, como o trabalho assalariado era algo recente, não havia regulações ainda criadas que fossem garantir seus direitos, ou seja, eram extremamente explorados, seja homem, mulher ou até jovens crianças.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás