- Ao circularem socialmente, os símbolos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo funções específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é: *
1 ponto
a. definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.
b. influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
c. defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.
d. facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas.
Observe e depois responda:
2 – Qual o objetivo de uma logo? *
1 ponto
a. A finalidade é informar o leitor, de maneira objetiva e cortês, sobre o assunto tratado no livro ou artigo, evidenciando a contribuição do autor.
b. É usado para apresentar pontos essenciais, assim como fatos ou ideias principais que foram desenvolvidos no texto, mas expostos de forma abreviada.
c. É um tipo de texto em prosa, estruturado em introdução, desenvolvimento e conclusão, e tem o objetivo de informar e/ou argumentar a respeito de um assunto.
d. É a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca que tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento.
Respostas
B e D
Explicação:
tutis tutis qro ver....
1 - A alternativa B está correta.
O texto publicitário visa apresentar ao público elementos que dialoguem com à cultura do consumo de massa, o que pode englobar todos os aspectos midiáticos.
À cultura de massa é aquela massificada, sendo o próprio entretenimento direcionado a maior parcela da população.
A partir da indústria cultural, a transmissão dos veículos de mídia, interagem diretamente a partir do marketing e da publicidade para dialogar com as massas.
2 - A alternativa D está correta.
A tipologia de uma logo/logomarca direciona o leitor para uma interpretação correta do que o autor quer passar, não de oposição, ou seja, em uma loja de multimarcas que possui uma determinada logo, a identidade de toda a empresa está representada naquele design.
Por isso, precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento, sendo comum à"massa".