Respostas
Resposta:
A marca da imigração no Brasil pode ser percebida especialmente na cultura e na economia das duas mais ricas regiões brasileiras: Sudeste e Sul.
Explicação:
A colonização foi o objetivo inicial da imigração no Brasil, visando ao povoamento e à exploração da terra por meio de atividades agrárias. A criação das colônias estimulou o trabalho rural. Deve-se aos imigrantes a implantação de novas e melhores técnicas agrícolas, como a rotação de culturas, assim como o hábito de consumir mais legumes e verduras. A influência cultural do imigrante também é notável.
❑ Resposta:
→ A imigração, que tem relevância no que tange ao visto permanente, nos termos do parágrafo único do artigo 16, da Lei 6.815/80, objetivará,
primordialmente, propiciar mão de-obra especializada aos vários setores da economia nacional, visando à Política Nacional de Desenvolvimento em todos os aspectos e, em especial, ao aumento da produtividade, à assimilação de tecnologia e à captação de recursos para setores específicos.
❑ Explicação:
→ A política imigratória estava baseada em três objetivos básicos:
valorizar as terras desgastadas pela grande lavoura; repovoar propriedades então despovoadas; demarcar as propriedades públicas e privadas e, finalmente, povoar as terras em territórios calculados de 200, 500 ou 1.000 famílias, ligando-se esses núcleos coloniais aos portos, às estações das ferrovias federais e estaduais, às povoações normais em suma, por estradas de ferro econômicas, de modo a estabelecer-se continuidade entre as antigas cidades e vilas da União, e essas novas povoações e municípios coloniais, dando-se, de mais a mais, saída fácil e segura às produções agrícolas e às permutas comerciais.
Espero ter te ajudado! Bons estudos!