• Matéria: Geografia
  • Autor: gabiga12089
  • Perguntado 5 anos atrás


POR FAVORRRR GENTEEEE
E PRA HOJE





CHAPADA DOS GUIMARÃES

Impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado – marcas registradas da Chapada dos Guimarães – dão as boas-vindas aos turistas que aportam na cidade, a apenas 69 km da capital Cuiabá. […]

A 11 quilômetros do centro da vila, o parque criado em fins dos anos [19]80 ocupa uma área de 330 quilômetros. O cenário perfeito combina Cerrado, cachoeiras e cânions, além de pinturas rupestres e formações rochosas que enchem os olhos de ecoturistas e esotéricos.

A forma de relevo descrita no texto é encontrada em


A
depressões, regiões mais baixas que seu entorno, podendo ser absolutas (abaixo do nível do mar) ou relativas (acima do nível do mar).

B
planícies, áreas de médias e altas altitudes que compreendem as serras e as chapadas, como a Planície da Lagoa dos Patos e Mirim.

C
planaltos, áreas de superfícies irregulares que sofrem processos de erosão e, por isso, possuem topos nivelados.

D
planaltos, áreas formadas por processos erosivos que as deixam mais baixas que as áreas em volta, como ocorre na Depressão Cuiabana.

E
planícies, compostas de superfícies geralmente planas, localizadas em áreas de grandes bacias hidrográficas.



Respostas

respondido por: SouzaBiel
1

Resposta:

a) depressões, regiões mais baixas que seu entorno, podendo ser absolutas (abaixo do nível do mar) ou relativas (acima do nível do mar).

Explicação:

Depressões são formas de relevo rebaixadas que se formaram a partir de um longo processo de erosão. Geralmente apresentam inclinações e localizam-se entre planícies e planaltos. Depressões configuram uma unidade de relevo que possui área mais baixa em relação às áreas que estão em suas margens.


gabiga12089: Obrigadaaaa
SouzaBiel: Dnd é um prazer ajudar :)
Perguntas similares