Respostas
Resposta:
Sim.
Explicação:
A guerra e o crescimento econômico sempre andaram lado a lado nesse país.
O século XX foi decisivo para a ascensão dos Estados Unidos. Logo no início do século, houve a Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918. Os Estados Unidos estavam neutros e acabaram entrando no conflito ao lado dos que venceram. Sua participação foi crucial para o resultado que teve.
Mas foi na Segunda Guerra Mundial que os Estados Unidos se tornou o líder da economia global.
Os Estados Unidos começou a vender materiais bélicos e sua economia começou a crescer rapidamente com as políticas que o país implantava internamente. Tornou-se forte economicamente e ajudou seus aliados a vencerem a guerra.
A Segunda Grande Guerra foi decisiva porque diversos fatores fizeram com que os Estados Unidos se tornasse uma potência mundial após 1945, ano em que terminou a segunda guerra.
A primeira delas é que a Europa ficou devastada e sem dinheiro por causa dos conflitos. Os Estados Unidos ajudou o continente se reerguer, financiando empréstimos. Isso ficou conhecido como Plano Marshall. Antes, o polo econômico mundial era a Inglaterra, que também saiu enfraquecida da II Guerra.
A Segunda Guerra fez os Estados Unidos se tornarem uma grande potência. O país soube se organizar e ver oportunidades para crescer ainda mais sua economia.
Espero ter ajudado!